Tudo o que você precisa saber sobre lifting de mama ou mastopexia

  • Artigo publicado em: 10 janeiro, 2018
  • Categorias:

Lifting de mama ou mastopexia é indicada para a correção de mamas caídas e flácidas com perda de elasticidade da pele devido a mudanças bruscas de peso, amamentação ou envelhecimento. O procedimento cirúrgico consiste em reposicionar a aréola e reestruturar o tecido mamário, removendo o excesso de pele e fixando o tecido o tecido mamario na estrutura muscular e comisso novo contorno da mama.

As cinco dúvidas mais comuns:

1. A cirurgia altera o tamanho das mamas – Pouco. O lifting de mama interfere no caimento natural dos seios (ptose mamária), reposiciona a aréola e a pele com flacidez e eleva as mamas.

2. Como são as cicatrizes – São permanentes. Mas, dependendo do tipo de pele, podem tornar-se imperceptíveis. Na maioria das vezes, acompanham o trajeto da incisão (periareolar, com ou sem linha vertical, ou em “T” invertido).

3. Anestesia – Na maioria das vezes, a anestesia é geral.

4. Tempo da cirurgia e Internação – Geralmente, o procedimento leva de 2 a 4 horas e o período de internação de 12 a 24 horas.

5. Pós-operatório – Entre os cuidados imediatos após a mastopexia estão repouso durante as duas primeiras semanas, evitando esforços e a movimentação dos braços. Após isto pode voltar a dirigir e fazer caminhadas. O uso do sutiã cirúrgico é recomendado durante 60 dias. A atividade física normal está liberada depois de três meses.

 

Tem mais dúvidas sobre lifting de mama ou mastopexia? Entre em contato com a gente!