Já ouviu falar em ginecomastia?
A ginecomastia, ou lipoginecomastia ambém chamada de mamas masculina, chega a atingir cerca de 30% dos homens. Além da questão estética, muitas vezes ela pode causar desconforto e até mesmo dores no local. A boa notícia é que há tratamento para o problema.
Por que acontece
A mama masculina é formada por tecido adiposo e pela glândula mamária. Quando a glândula apresenta aumento considerável, é necessário checar a causa. As causas mais frequentes acontecem entre a adolescência e a idade adulta, na qual há grande produção de hormônios, e durante a maturidade, quando há queda da ação hormonal. Porém, pode ocorrer por doenças sistêmicas com alterações hepática, insuficiência renal, neoplasias, doenças endócrinas e outras.
Como tratar
Apos realizada a investigação pormenorizada da causa e sendo ela apenas decorrente de varição hormonal fisiológica a cirurgia é a solução mais indicada. A remoção parcial da glândula mamária associada à retirada da gordura por meio da lipoaspiração.
Informações importantes
Anestesia: geral ou local e sedação
Tempo médio de cirurgia: 2 horas
Tempo de internação: 8 a 12 horas
Pós-operatório – Entre os cuidados imediatos após o tratamento de lipoginecomastia estão repouso durante as duas primeiras semanas, evitando esforços e a movimentação dos braços.
Tem mais dúvidas sobre redução de mamas masculina ou ginecomastia? Entre em contato com a gente!